terça-feira, 29 de outubro de 2013

Como consertar o WhatsApp depois do nono dígito? Siga o passo a passo

  O WhatsApp prometeu fazer a migração automática do nono dígito, mas diversos leitores estão reclamando que o famoso aplicativo de mensagens está com problemas. A maioria dos problemas está relacionada a lista de contatos desatualizada, mas alguns poucos usuários relatam também a perda do histórico. Para evitar alguns destes problemas, basta seguir o passo a passo abaixo.

Backup e reativação do WhatsApp depois do nono dígito (Foto: Arte/TechTudo)Backup e reativação do WhatsApp depois do nono dígito

Passo 1. Ao receber a mensagem de que o WhatsApp não está funcionando, não faça a reativação. Ao invés disso, vá no menu, e, em Configurações de conversa, faça o backup de toda sua conversa. No iPhone, este mesmo processo pode ser feito no menu Opções, em "Opções de Conversa".

Passo 2. Feito isso, reative o seu aplicativo já utilizando o seu número com o nono dígito na frente. Um SMS confirmará a ativação do WhatsApp, como na primeira vez, e a sua assinatura será mantida normalmente.
Já tentou utilizar 2 contas WhatsApp no mesmo aparelho? Entenda sobre o assunto
Caso você ainda não tenha recebido, não force o processo. Gradualmente a empresa está desativando os números antigos e migrando para os números novos. Se você forçar, pode perder a sua assinatura ilimitada (no caso dos usuários mais antigos).

Resgatando o backup de mensagens e assinatura do WhatsApp (Foto: Arte / TechTudo)Resgatando o backup de mensagens e assinatura do WhatsApp

Passo 3. Uma vez reinicializado, o WhatsApp reconhecerá o histórico e fará a recuperação automática. Alguns contatos, entretanto, podem não estar sendo exibidos corretamente. Para solucionar isso, utilize um dos aplicativos automáticos para incluir o nono dígito em toda a sua agenda de contatos do telefone.

Passo 4. Feito isso, vá no menu de configurações dos contatos e acione o comando para atualizar a lista. No iPhone, basta ir em Favoritos e puxar a lista para baixo.

Passo 5. Pronto! Todo o seu histórico e contatos serão recuperados normalmente.

No caso do iPhone, entretanto, há relatos de que o histórico antigo não está sendo associado ao número novo, com o 9 na frente. É possível minimizar isso associando o número sem o 9 na frente ao seu contato, pela agenda do telefone, mas é provável que um update futuro do WhatsApp normalize essa situação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário